Google pode lançar dois smartwatches com Android Wear e Google Assistant

De acordo com fontes do Android Police, o Google estaria trabalhando no desenvolvimento de dois novos dispositivos com Android Wear que devem incluir o “Google Assistant”.

A publicação afirma que os relógios, de codenome Angelfish e Swordfish, serão lançados ainda neste ano após o anúncio dos novos telefones Nexus.


Enquanto o Angelfish deverá contar com mais recursos (LTE, GPS, Batimendo Cardíaco) e fisicamente maior, o Swordfish vai oferecer funcionalidades mais simples (dados móveis e GPS).

As fontes descrevem o relógio com uma aparência similar ao Moto 360 e acabamento em cinza escuro fosco. O modelo também traz “encaixe de pulseiras visíveis e uma curvatura suave na traseira do relógio que encosta no corpo”.

Google Assistant

Desenvolvido com foco em pesquisas, aprendizado de máquina e inteligência artificial, o Google Assistant, anunciado durante o Google I/O 2016, é um assistente virtual capaz de entender o contexto de uma conversa.

Entre as plataformas do Google que devem receber o Assistant estão: Android (incluindo Android Auto e Android Wear), Google Home e o aplicativo de bate-papo Allo.

Comente!