Google DeepMind vai usar aprendizado de máquina para combater a cegueira

De acordo com uma reportagem do The Guardian, o Google quer utilizar sua tecnologia de “aprendizagem profunda” para treinar uma rede neural capaz de identificar sinais precoces de condições degenerativas dos olhos.

Em parceria com o Hospital Moorfields Eye, que fica no leste de Londres, a gigante da internet tem catalogado um milhão de exames oculares anônimos para construir um sistema de aprendizagem de máquina, que poderá ser identificar e reconhecer as condições de risco com apenas uma varredura digital do olho.


“Quando o paciente tem diabetes, ele tem maior propensão a desenvolver uma cegueira. Se podemos detectar isso, e chegar lá o mais cedo possível, então 98% da perda visual mais grave pode ser prevenida”, disse o co-fundador da Deepmind, Mustafa Suleiman.

Suleiman afirmou ainda que esta é a primeira vez que a DeepMind está embarcando em uma pesquisa médica e a primeira vez que a tecnologia de aprendizagem de máquina se envolve em um projeto de saúde.

One Reply to “Google DeepMind vai usar aprendizado de máquina para combater a cegueira

  1. Acho maravilhosos que google veja muito rápido problema vista dos olhos isto tem que ter urgência meu filho perdeu uma vista com 32 anos e muito difícil.Está no 2 lugar para entrar num lugar do governo fez outros concurso mas nunca chamado estuda muito faz pesquisa e endenti muito bem e estudou no canada ele ja me disse mãe acho que vou voltar para canada ou outro lugar e adm o mostrador. Determinado diciplinado muito detalhista em tudo e fala muito bem inglês e viajou muito mas tem postura profissional e educação e muito repeito não por ser meu filho mas e capacidade muito lentes vieram dos Estados Unidos foi operado pena que governo do Brasil nao chama e para mim vergonha.Estou vendo Apple.GOOGLE.faceboock ele nao sabe nao quero que entre num governo. Que nem sabemos todo doa aparece corrupção eu meus filhos outra e executivo em lodon mora la mas esta fazendo América latina estava com Obama esse Economista todos nos começamos trabalhar muito cedo eu também vou morar fora e trabalhar em projeto Kiss childrem. Tenho MT de foi chogue para mim vista e fez vários cursos.Ok!⭐ Carmen Gadea Lima

Comente!