O Google anunciou que vai deixar de suportar o Google Cast como uma extensão para Chrome ao torná-lo parte integrante do navegador a partir da versão 51.

De acordo com a empresa, os usuários que utilizam atualmente a extensão do Google Cast poderão continuar a utilizá-la como acesso fácil a partir da barra de aplicativos.


“A funcionalidade do Google Cast agora é integrada ao navegador Chrome, então não é mais necessário instalar o ícone do Google Cast na barra de ferramentas”, informa a Central de Ajuda do Chrome.

“O sistema ajusta automaticamente a qualidade, a frame rate e a resolução com base no seu conteúdo e na qualidade da rede ao espelhar os conteúdos da guia para seu dispositivo com Google Cast”.

Por meio do menu do navegador, os usuários agora podem acessar ao sistema nativo do Google Cast ao selecionar a opção de “Transmitir”. Dê uma olhada na imagem abaixo:

chrome-transmitir

Com o Chrome 51 agora também é possível espelhar os conteúdos de uma guia do Chrome para um Google Hangout.

3 COMENTÁRIOS

  1. Rene, vc sabe como faz para adicionar uma legenda ao rodar um filme pelo aba do Chrome? Por exemplo, arrastei o arquivo de Mad Max pra aba pra rodar na TV, ele roda perfeito, mas sem legendas. (Renomeei igual, coloquei na mesma pasta, arrastei os dois juntos, mas nada funciona)

    • Existe um complemento do chrome chamado videoStream, que fuciona belezinha com legenda, e tem aplicativo pra você controlar a execução pelo celular. Só não da pra customizar a legenda na versão free.

Comente!