Criador do Orkut lança nova rede social Hello

Orkut Buyukkokten, criador da rede social Orkut e ex-engenheiro de software do Google, anunciou hoje oficialmente o lançamento da rede social Hello que promete fugir da mesmice.

Na verdade, a Hello não é um projeto novo. Em abril de 2014, Orkut deixou o Google para chefiar a nova rede social – dois meses antes da gigante de Mountain View anunciar o fim da plataforma social que levava seu nome.


Diferente do Facebook ou Instagram, o Hello compartilha o conteúdo com uma curadoria focada em paixões, permitindo desta forma obter diferentes timelines a partir de filtros definidos pelos usuários, como games, tecnologia, comidas, animais, etc.

hello-app

Por meio de um sofisticado sistema de engenharia social, o Hello ainda é capaz de recomendar usuários com base em suas paixões, o que contribui para que os produtores de conteúdo tenham um “engajamento autêntico” do público.

“Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não “Gostos”. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões”, diz o Orkut em um comunicado publicado na internet.

A nova rede social ainda não está disponível para o Brasil, mas sua chegada deve ocorrer durante o próximo mês de agosto. Você pode se cadastrar neste link para ser um dos primeiros a participar.

2 Replies to “Criador do Orkut lança nova rede social Hello

Comente!