Com o novo recurso de “Solicitação do Google” os usuários agora podem realizar a verificação em duas etapas sem qualquer necessidade de digitar códigos: basta tocar em “Sim” na tela do Android ou iOS para fazer login.

A funcionalidade vem sendo testada pela gigante de Mountain View desde dezembro de 2015 e envolveu um pequeno número de utilizadores. Na época, um porta-voz do Google afirmou que “‘Pizza’, ‘Senha’ e ‘123456’ estavam com os seus dias contados”.


Mas não deve parar por aí. A empresa pretende lançar ainda em 2016 um sistema de verificação de identidade que irá analisar a digitação, padrões de voz, localização, reconhecimento facial e outros dados para que o acesso seja cada vez menos intrusivo.

Para ativar a novidade, basta acessar as configurações de segurança da Conta Google e ativar a função “Solicitação do Google”. No iOS, o Google exige a instalação do Google Search app para funcionar.

solicitacao-google

13 COMENTÁRIOS

    • Tem que ativar algum tipo de segurança da tela do celular. Seja senha, padrão ou outros métodos. Fazendo isso ele ativa.

      • Não é bem assim não. Eu uso senha por PIN e todos os Smart Locks e mesmo assim não ativou.

        • Estranho. No meu já está funcionando. Fiz o seguinte: ativei senha de bloqueio no celular e pelo desktop entrei na conta e ativei solicitações do Google. Quando eu não tinha senha não funcionou de jeito nenhum.

          • Tem que ativar a verificação em duas etapas para que seja possível usar as “solicitações do Google”.

          • Ok, encontrei onde fica, tem que entrar dentro das opções de verificação por duas etapas e ir na seção “Configurar segunda etapa alternativa”.

  1. Para quem não conseguiu.
    O processo deve ser feito através do Desktop

    Clique no Link do 4º paragrafo “configurações de segurança da Conta Google”
    role a pagina até chegar em “Como fazer login no Google” e localize “Verificação em duas etapas” após feito isso é só clicar em “Solicitação do Google” dai aparecerá a msg no seu Smartphone. NÃO ah necessidade de ter bloqueio de tela ativado.

    Abraços!

Comente!