Estudo da Microsoft revela alto consumo de energia do Chrome

A Microsoft publicou um vídeo no YouTube que mostra um experimento com quatro computadores idênticos, no qual foram preparados para mostrar o consumo de energia entre os principais navegadores de internet.

Uma transmissão de vídeos foi utilizada para testar os browsers Firefox, Opera, Chrome e Edge, cujo o vencedor com menor consumo foi a Microsoft e o perdedor com a pior performance ficou com o Google.


“O que acontece quando quatro dispositivos idênticos executam diferentes navegadores? A equipe da Microsoft queria descobrir. Esta experiência mostrou que a vida da bateria em um PC executando o Microsoft Edge dura 70% mais do que o Chrome, 43% mais do que o Firefox e 17% mais do que o Opera (com “Battery Saver” habilitado)”, publicou a empresa.

A gigante dos softwares, por algum motivo, alega que o resultado pode sofrer alterações em outros computadores. A empresa também não informou se os testes envolveram as últimas versões dos navegadores.

6 Replies to “Estudo da Microsoft revela alto consumo de energia do Chrome

  1. É claro que ia ser do próprio navegador do sistema operacional.
    Gostaria assistir o teste com safari, por cima do windows e macOS.

    1. Você tem razão, mas que o Chrome tem deixado a desejar isso tem…. problemas com compatibilidade, lentidão e picos de processamento inexplicáveis… acho que a provocação é válida para tirar da “zona de conforto”, tudo que fica muito folgado não é bom….

      1. Usei o internet explorer, o chrome e o firefox.
        O que melhor atendeu minhas necessiades foi o firefox. Uso ele até hoje.

Comente!