Google deve adquirir o Twitter até o final do ano, dizem analistas

10
1237

Depois da compra do LinkedIn pela Microsoft por 26 bilhões de dólares, analistas de mercado agora pressionam o Google a adquirir o Twitter antes de uma possível valorização no preço da companhia.

De acordo com o site Market Watch, a Alphabet pode vir a comprar o Twitter até o final deste ano, incorporando um volume de 300 milhões de usuários as suas plataformas de redes sociais.


“É difícil ver o Twitter como uma empresa independente no longo prazo”, disse o analista Peter Garnry da Saxo Bank. “Estamos apostando que esta aquisição ocorra antes do final do ano.”

As ações do Twitter subiram cerca de 7% desde que o acordo com o LinkedIn foi anunciado, mas ainda estão 58% abaixo dos índices históricos da companhia.

“Twitter é o próximo alvo e isso pode ser apenas o começo de um novo boom tecnológico”, disse Naeem Aslam, analista chefe de mercado da Think Forex.

10 COMENTÁRIOS

    • Seria perfeito para o Google vender Ads. Imagina o tanto de dados que a AI do Google pode coletar tweets, juntando com os assuntos do momento até mesmo por cidades… Essa seria uma ótima aquisição para o Google que tanto quis ter uma rede social de sucesso. O ruim é que o Google tem histórico de destruir serviços adquiridos, e o fato da empresa coletar dados, iria assustar muita gente.

Comente!