Google vai manter Allo e Hangouts funcionando ao mesmo tempo

A estratégia do Google para comunicações instantâneas está cada vez mais incompreensível. E, aparentemente, o buscador não tem planos de reduzir seu portfólio de comunicadores.

Atualmente a gigante de Mountain View mantém aplicações que funcionam de forma redundante: Gmail Chat (o antigo chat do Gmail ainda está ativo!), Hangouts, Spaces, YouTube Messenger, Allo e Duo.


Embora o Spaces e Duo tenham uma utilidade bem similar como os grupos e chamadas em vídeo do Hangouts, o Google afirma que sua plataforma de mensagens instantâneas não irá desaparecer.

“Hangouts vai continuar a receber novas funcionalidades e atualizações no futuro”, disse um porta-voz do Google.

Lançado em 2013, o Hangouts foi anunciado como sucessor do Google Talk e uma aposta do buscador para concorrer com o WhatsApp. No entanto, seu desenvolvimento tem sido lento e sem vontade de superar a concorrência.

4 Replies to “Google vai manter Allo e Hangouts funcionando ao mesmo tempo

  1. hangout e gmail chat estão muito bem integrado, na verdade o gmail chat foi substituído pelo hangout.

    1. e o YouTube Messenger, eu diria que é apenas um complemento do Youtube para você acessar provavelmente o hangout ou qualquer outro mensageiro sem sair do youtube.

    2. O Hangouts está sim integrado ao Gmail, mas em casos específicos como em organizações como as que usam Google Apps for Education (caso da minha universidade) mas ele não está habilitado, o Gmail utiliza o antigo chat! Não foi extinto!

      E o YouTube Spaces é sim um complemento ao YouTube, mas não deixa de ser mais um mensageiro nesse bolo.

  2. Uso o Hangout e gosto dele, espero que se no futuro o google venha substituir pelo Allo, este esteja a altura e tenha todas as funcionalidades do hangout.

Comente!