Google Duo, aplicativo de chamadas em vídeo

Lançado durante o Google I/O 2016, o Google Duo é um aplicativo de chamadas em vídeo para Android ou iOS que foi desenvolvido para funcionar em conexões rápida ou lenta.

“Otimizamos o Duo para funcionar bem, mesmo em redes lentas, por isso, se a largura de banda é limitada, iremos ajustar a qualidade para que você ainda seja capaz de conversar”, disse um porta-voz do Google.


O buscador explicou ainda que o Duo conta com o recurso “Knock Knock”, que mostra uma visualização do vídeo ao vivo antes de atender a chamada. Na questão da qualidade das chamadas, o Duo opera com resolução de vídeo e áudio até 720p.

Assim como o WhatsApp, o Duo funciona baseado no número de telefone e permite encontrar qualquer pessoa por meio da lista de contatos.

Duo e Allo serão lançados nos próximos meses. Os interessados já podem fazer uma pré-inscrição no Google Play.

3 Replies to “Google Duo, aplicativo de chamadas em vídeo

  1. Duo e Allo não “brigar” com Hangout? Quais seriam seus diferenciais que levariam a abandonar o Hangout…

    1. Provavelmente seria um upgrade ao hangout, o hangout foi constrido para que seja acessado de quaisquer plataforma, e o foco é para video conferência em grupo, se tornando uma ótima escolha para qualquer video conferência (quando vc possuí uma qualidade mínima de banda de dados)..

      O que eu aposto que acontecerá, que o hangout será incorporado ao DUO, ou então o hangout será sempre usados pelos mais nerds..

      Sem dúvidas eu estarei ansioso para testar o Duo. Pois com dados limitados, é impossível manter uma boa conversa no hangout.

Comente!