Google propõe novos emojis para representar as mulheres

Com o intuito de melhor representar as mulheres em conversas digitais, o Google sugeriu a adição de 13 novos emojis que poderiam representar as mulheres em vários setores da indústria, tais como saúde, tecnologia e agricultura.

Uma proposta foi encaminhada (visualize aqui o PDF) para o Unicode Consortium, que é responsável pela padronização dos emojis em todo o mundo, após uma avaliação criteriosa da gigante das buscas que mostrou a participação relevante das mulheres no PIB mundial.


Há poucas semanas, um vazamento envolvendo o Android N mostrou que o Google tem interesse em tornar os emojis do sistema mais humanos.
Há poucas semanas, um vazamento envolvendo o Android N – codenome da próxima geração do Android – mostrou que o Google tem interesse em dar uma característica mais humana para os emojis do sistema.

“Olhamos para as categorias primárias, secundárias e terciárias que compõem o PIB mundial – Agricultura, Indústria e Serviços – com base na popularidade global, crescimento e representação global”.

O estudo também revelou que as mulheres jovens são as maiores usuárias de emojis e são mais propensas a utilizar no trabalho durante a comunicação com os seus companheiros.

Entretanto, não há qualquer definição de prazos para a avaliação e implementação dos novos emojis.

emoji-mulheres

Comente!