YouTube pode lançar serviço de televisão online “Unplugged” em 2017

De acordo com a Bloomberg, o Google planeja lançar um serviço de assinatura chamado Unplugged que irá oferecer aos clientes um pacote de canais de televisão transmitidos por meio do YouTube.

Para acomodar este novo serviço, o Google já teria reformulado toda a arquitetura técnica do YouTube com a esperança de lançá-lo ao público em 2017. Fontes da publicação mencionam que o Unplugged é uma das maiores prioridades do buscador neste momento.


“Os executivos do YouTube têm discutido os planos com a maioria das grandes empresas de mídia, incluindo a NBC Universal, Viacom, Twenty-First Century Fox e CBS”, disseram as fontes que pediram para não serem identificadas.

Em carta direcionada aos acionistas da Alphabet na semana passada, o CEO do Google Sundar Pichai afirmou que o YouTube irá desenvolver novas maneiras de permitir que o público interaja com o conteúdo.

“Nós começamos esta jornada com aplicativos especializados, como YouTube Kids, bem como através do nosso serviço de assinatura YouTube Red”, disse Pichai.

3 Replies to “YouTube pode lançar serviço de televisão online “Unplugged” em 2017

  1. Pensando assim até parece algo bom. Mas vai ter aquelas putarias que de o conteúdo só estará disponível no país de origem. Aí perdeu todo o tesão do negócio.

    Tal como um gringo visitando o Brasil e não vai conseguir assistir à um canal americano no YouTube. Espero que se for pra ter um canal de TV no YouTube, ele deve ser mundial e sem restrição geográfica.

    1. Infelizmente ainda é um problema persistente no modo como os conteúdo são distribuídos pela internet.

  2. Por aqui percam as esperanças. Com Internet limitada toda idéia de multimidia on line vai ser inviabilizada ou vai ser pra poucos

Comente!