Utilizando a tecnologia do extinto Google Moderator (produto encerrado em 2015), o Google adicionou uma nova funcionalidade no Google Slides que permite classificar dúvidas, sugestões e ideias enviadas pela platéia durante uma palestra, sem causar qualquer interrupção.
Por meio de um link especial, as pessoas podem acessar uma página e fazer perguntas durante a apresentação com o Google Slides. Estas questões, em seguida, aparecem ranqueadas na tela do apresentador, bem como nas telas de outros presentes para que possam votar ou dar suas contribuições.
Outra novidade é a introdução de um “apontador laser” – um laser virtual que pode ser controlado pelo mouse e permite indicar ou destacar qualquer conteúdo importante para a melhor interpretação por parte da audiência.
4 comments
Alguma instrução de como utilizar o recurso? Qual caminho seguir para habilitar a opção? Sabe dizer se já foi liberado ou quando será?
Grato.
Olá Adonis, você encontra esse recurso ao entrar no modo de “apresentar” do Google Slide. Assim que o Slide estiver na tela, você encontrará a opção “visualização de apresentador” no rodapé e lhe dará acesso a opção de “perguntas e respostas” do público. Obrigado por seu comentário!
Obrigado!
O Apresentações está a ficar cada vez melhor que o Microsoft Office PowerPoint.
Gosto da ideia do apontador tipo laser, que faz todo o sentido, pois assim, com um rato sem fios, podemos trabalhar uma boa apresentação.
Quando ao recurso de perguntas e respostas, gosto imenso da ideia apesar de não ter percebido bem como funciona o recurso.
Não nos é explicado como é que os utilizadores acedem à área para fazer perguntas. Depois, não percebi bem se essas perguntas são mostradas só no monitor do computador sem surgir na projeção e como é que isso acontece pois, na verdade, não costuma ser projetado todo o conteúdo mostrado no monitor do computador.
Se me conseguirem explicar, agradeço.
⇢ Quando pensei nesta funcionalidade, imaginei esta funcionalidade como algo externo e que poderia ser associado a qualquer tipo de ficheiro que fosse projetado. Assim seria melhor pois, caso houvesse um vídeo a ser exibido, as pessoas poderiam, durante essa projeção, fazer as suas perguntas sobre esse vídeo para depois, quando finalizado o vídeo, serem respondidas.