Google lança Metas no Google Calendar com tecnologia de aprendizado de máquina

O Google anunciou hoje que o aplicativo do Google Calendar (“Agenda” no Brasil) vai receber uma nova funcionalidade que permitirá estabelecer metas e obter um acompanhamento do aplicativo durante o dia-a-dia.

“Metas exigem um trabalho duro. Se você quiser ler mais livros, aprender uma nova língua ou exercitar-se regularmente, está ficando cada vez mais difícil encontrar o tempo, mesmo quando o seu objetivo realmente importa para você”, disse um porta voz do Google.


“Então, hoje nós estamos introduzindo metas no Google Calendar. Você pode adicionar uma meta pessoal de “correr 3 vezes por semana” e o Calendar irá agendar o horário automaticamente e, em seguida, ajudá-lo a realmente cumpri-lo”.

Caso algo inesperado interrompa seu treino, o Calendar usa o aprendizado de máquina para ajustar e remarcar automaticamente o evento sem causar prejuízo as metas estabelecidas.

Veja mais detalhes no vídeo de lançamento da funcionalidade:

8 Replies to “Google lança Metas no Google Calendar com tecnologia de aprendizado de máquina

  1. Boa!! Agora, o que espero é ver o Google Calendar web usando o Material Design. Sempre vou cobrar isso. rsrsr :)

  2. Pena que ainda não implementaram esse recurso… quero ver quando vai ser isso

      1. Cara, o meu aqui continua do mesmo jeito, não mudou nada, infelizmente. Já tentei baixar novamente e nada.

          1. Cara, tentei, mas a única mensagem que aparece é “existe um problema de analise do pacote”, e não passa disso… É triste, pois eu não sei o que eles estão esperando pra atualizar a versão do Google Play Store, tá mor propaganda enganosa isso.

Comente!