Tenha a última palavra nas discussões com o Gmail Mic Drop

3
1269

Imagine a situação: seus amigos ou colegas de trabalho resolveram discutir alguma coisa por e-mail e te colocaram no meio de uma conversa sem fim. Mas você sabe que a sua opinião sobre aquele assunto é a correta e, por isso, nem deveria estar discutindo aquilo.

A equipe do Gmail anunciou hoje um novo recurso que vai fazer você ter a última palavra nesse tipo de discussão: o Gmail Mic Drop. Um novo botão de enviar, com suporte ao Mic Drop, envia a sua mensagem para todos na conversa, mas não te perturbará mais com eventuais respostas e opiniões erradas dos outros.


Ao utilizar o botão de enviar com o Mic Drop, uma imagem também será inserida para que todos saibam que você largou a discussão ali. Veja alguns depoimentos, traduzidos livremente, de usuários que já estavam testando o Gmail Mic Drop há alguns meses:

  • “Enviar e-mails é muito mais fácil quando você não tem que se preocupar com pessoas respondendo!”
  • “O Mic Drop é muito melhor que o recurso de silenciar. Agora, as pessoas ficam sabendo que eu simplesmente não estou interessado!”
  • “Minha equipe, agora, resolve os problemas muito mais rapidamente com o Mic Drop. Na verdade, nós paramos de falar uns com os outros totalmente!”

O recurso, por enquanto, só está disponível pela web.

Update [Renê Fraga]: Devido a “bugs”, o Google informa que removeu a brincadeira do Gmail.

Update 2 [Renê Fraga]: Segundo o TechCrunch, a inclusão do botão próximo ao “enviar” teria causado, por engano, o bloqueio de discussões relevantes. Há também relatos de uma suposta demissão de um usuário após o envio do GIF por descuido.

3 COMENTÁRIOS

Comente!