Waze agora alerta para o limite de velocidade da via

O Waze anunciou hoje um novo recurso de Velocímetro para dispositivos Android e iOS. A novidade chega para ajudar os motoristas a evitarem multas por excesso de velocidade.

O Velocímetro mostra para o usuário sua velocidade em tempo real e envia alertas caso ele dirija acima do limite de velocidade da via. Esse lançamento auxilia os motoristas e promove uma condução mais segura em estradas novas, desconhecidas, ou em um lugar onde os limites de velocidade mudaram recentemente.


A comunidade, por meio de crowdsourcing, faz com que esse recurso seja possível, verificando os limites de velocidade locais e atualizando o caminho conforme mudanças ocorrem. Devido à dedicação contínua desses editores, o mapa mostrará sempre os limites de velocidade atuais.

“Dirigir sem saber o limite de velocidade pode ser uma experiência difícil. Graças a dezenas de editores de mapa do Waze, agora podemos informar os limites de velocidade de estradas conhecidas ou não pelo motorista”, disse Adrian Singer, gerente da comunidade de editores de mapa do Waze.

“Essa nova função é resultado do compromisso e da paixão desses voluntários que ajudam o Waze a ser o serviço de condução mais preciso e atualizado que existe hoje no mundo”.

3 Replies to “Waze agora alerta para o limite de velocidade da via

  1. Não vou dizer que “era isso que faltava”, pq se tratando do Waze sempre vai aparecer uma função nova que ajude o motorista. Mas de fato isso é extremamente útil.
    =D

Comente!