Google torna plugins de fotografia da Nik Collection completamente grátis

O Google tornou os plugins da Nik Collection disponíveis gratuitamente para todos os interessados. O pacote era vendido online por US$ 149 (ou R$ 550 no Brasil) e os compradores recentes irão receber o estorno dos valores.

“A medida que continuamos a focar nossos investimentos de longo prazo na construção de ferramentas de edição de fotos incríveis para dispositivos móveis, incluindo o Google Fotos e Snapseed, nós decidimos fazer a suíte Nik Collection disponível gratuitamente, de modo que agora qualquer pessoa possa usá-lo”, publicou o buscador.


“A Nik Collection é composta por sete plugins que fornecem uma gama poderosa de recursos para edição de fotos – de aplicações de filtros que melhoram a correção de cor, para retoques e efeitos criativos, da nitidez da imagem que traz todos os detalhes escondidos à capacidade de fazer ajustes na cor e tonalidade das imagens”.

O pacote gratuito da Nik Collection incluem as ferramentas Analog Efex Pro, Color Efex Pro, Silver Efex Pro, Viveza, HDR Efex Pro, Sharpener Pro e Dfine.

De acordo com o The Verge, a liberação da coleção pode indicar que o Google não tem mais interesse no desenvolvimento do software da Nik Collection.

Comente!