Google anuncia álbuns inteligentes no Google Photos

2
1516

O Google anunciou hoje que o Google Photos irá se tornar ainda mais fácil de utilizar com a introdução de álbuns inteligentes que serão capazes de agrupar as fotografias e vídeos sem qualquer ação por parte do usuário.

“A partir de hoje, depois de um evento ou viagem, o Google Photos irá sugerir um novo álbum para você, com a curadoria das suas melhores fotos. Ele também vai adicionar mapas para mostrar o quão longe você viajou e a localização para lembrar onde você foi”, publicou Francois de Halleux, Gerente de Produto do Google Fotos.

Curiosamente, o Google Photos oferece uma funcionalidade similar dentro da guia de “álbuns”, conhecida como “Histórias”, agrupando o conteúdo em uma espécie de linha do tempo.

O novo recurso de álbuns inteligentes estará disponível no aplicativo do Google Photos para Android, iOS e na web.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWaze lança Percursos Planejados para iOS
Próximo artigoGoogle lança Android Auto no Brasil
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Weller Santibanez

    Só queria que desse para criar álbuns e as fotos que colocasse no mesmo sumissem das fotos principais, pq desse modo as fotos não ficariam duplicadas.

  • Marcia M L Scandura

    Nossa! Estou odiando esse GOOGLE FOTOS. Muito confuso. Vou desistir.

    PICASA=fácil, compacto, cheio de recursos. Lamento o abandono desse produto pelo GOOGLE… : ( :( :(

    Algum produto similar ao PICASA para me indicarem?