Google trabalha em nova versão do Now com reconhecimento de voz offline

O Google criou um sistema de reconhecimento de voz offline mais rápido e preciso quando comparado com seu atual sistema conectado à internet.

O novo sistema, que vem sendo testado em um Nexus 5, funciona com tecnologia de aprendizado de máquina e exige apenas 20.3 MB de armazenamento e poder ser até 7x mais rápido do que um sistema conectado.


A empresa informa ainda que a nova tecnologia possui uma taxa de erro de 13,5% e foi com 3 milhões de amostras de voz anônimas (aproximadamente 2.000 horas) de pesquisa do Google e amostras de voz extraídas de vídeos do YouTube.

Atualmente, o aplicativo do Google Now tem capacidade offline limitada, exigindo que comandos sejam processados ​​em um servidor externo. Isso resulta em alta latência e muitas vezes em falhas de conexão.

Com o sistema de reconhecimento de voz incorporado instalado localmente em um dispositivo móvel, o Google espera melhorar a forma como o Google Now lida com nomes e outras informações específicas do dispositivo como o envio de um e-mail para um contato.

4 Replies to “Google trabalha em nova versão do Now com reconhecimento de voz offline

  1. Quando estará disponível essa nova versão do Google offline?

  2. Finalmente resolveram assumir que esse lixo não funciona offline. Há anos que dizem que o problema é configuração e o celular, sendo que nunca funcionou offline. Um bando de fan boy afirma de pé junto que funciona perfeitamente offline sendo que nunca funcionou. Google Now somente online é totalmente inútil. Só útil mesmo pros funcionários de Montain View que tem internet 100% 24/7

Comente!