Google estuda vender seus robôs da Boston Dynamics

De acordo com a Bloomberg, a Alphabet, a incubadora do Google, acredita que os robôs inteligentes da Boston Dynamics não devem gerar receitas consideráveis nos próximos anos.

Enquanto os trabalhos com robôs ainda necessitam de grandes refinamentos para funcionar no mundo real, o Google acredita que sua divisão de robótica irá demandar investimentos que podem tornar a operação não viável.


Outro ponto negativo está a opinião pública sobre a tecnologia avançada desenvolvida pela Boston Dynamics que poderia assumir postos de trabalho dos seres humanos.

“Nós não queremos desencadear um ciclo de mídia separado sobre a Boston Dynamics dentro do Google”, publicou uma analista de comunicação do Google em um fórum.

“Nós não iremos comentar este vídeo [recente vídeo da BD que mostrava um dos robôs em teste de estresse], porque não há realmente muito que podemos acrescentar, e nós não queremos responder a maioria das questões”.

A Bloomberg ainda afirmou que a Toyota ou Amazon teriam interesse em adquirir Boston Dynamics para as suas operações de fabricação ou armazém.

via GIPHY

Comente!