O Google anunciou hoje um aplicativo chamado “Hands Free” – atualmente disponível para Android e iOS – que irá permitir a realização de pagamentos sem precisar tirar o smartphone do bolso ou apertar qualquer outro botão.

“Hands Free é um novo aplicativo do Google que faz pagamentos em lojas sem precisar pegar seu celular ou carteira. Estamos lançando a novidade em lojas selecionadas nos EUA”, explicou o buscador.


De acordo a empresa, o pagamento somente será realizado quando o sistema detectar a presença do telefone no local. Além disso, há uma verificação da identidade para evitar cobranças indevidas.

Notificações instantâneas com os detalhes do pagamento serão emitidas após cada compra. Em caso de atividade incomum, os usuários serão alertados de imediato.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle I/O 2016 ganha site oficial
Próximo artigoGoogle pode incorporar tela sensível à pressão no próximo Nexus
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. parece bacana mas o que deixa esses sistemas infelizmente aquém do esperado e demorados para se tornarem padrões mundiais é o fato de máquinas e sistemas específicos.

    Até o momento – e olha que eu não sou de dizer isso além do hardware – o melhor foi o samsung pay que não necessita de máquinas específicas.

Comente!