Com a recente mudança do Spotify para os servidores do Google Cloud Platform, o jornal The Wall Street Journal relata que a gigante de Mountain View poderia tentar uma nova aproximação com o Spotify para adquirir o serviço.

A publicação relata que o Google tentou adquirir Spotify em 2014, mas as negociações fracassaram durante a avaliação de valor de mercado da companhia de streaming de música.


Ao ser questionado pelo jornal sobre os motivos da mudança (da Amazon para o Google), o Spotify argumenta que o Google Cloud Platform oferece tecnologia de ponta.

“É onde o Google tem uma vantagem e nós acreditamos que eles vão continuar a ter inovação”, disse Nicholas Harteau, vice-presidente de engenharia e infra-estrutura da Spotify.

Spotify tem mais de 20 milhões de assinantes e 75 milhões de usuários ativos, enquanto o Apple Music alegadamente atingiu recentemente 10 milhões de assinantes.

3 COMENTÁRIOS

  1. Fundir o spotify com o “background” do google music e dps manter o spotify e jogar fora o google music. Melhor coisa.

Comente!