LG G5 é o primeiro celular modular da LG

LG G5 é o smartphone do ano? A fabricante coreana anunciou a quinta geração de sua linha G durante a Mobile World Congress 2016 e surpreendeu a todos ao trazer um aparelho completamente diferente de seus antecessores.

Com uma inédita capacidade modular, os consumidores poderão trocar a bateria, incluir um adaptador de câmera digital com carga extra de bateria, Hi-Fi player e outras features que possam vir a serem lançadas com o tempo.


Além disso, o aparelho apresenta um design – que lembra o Nexus 6p – com acabamento em metal, sensor de impressão digital e tela de 5,3 polegadas com suporte a função “always on” que exibe informações mesmo quando desligada.

O modelo ainda apresenta uma câmera com lente de 135 graus, processador Qualcomm SnapdragonTM 820, 4GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno e suporte a microSD até 2TB.

lg-g5-2

Add-Ons

Junto com o smartphone, a LG também anunciou acessórios adicionais ao G5 que poderão ser adquiridos junto com o aparelho. Para começar, está a LG 360 Cam, uma câmera externa que permite fazer fotos em 360 graus e gravação de vídeos em 2K.

Devido a uma parceria com o Google, os conteúdos produzidos com o LG 360 Cam poderão ser compartilhados por meio dos serviços do YouTube 360 e Google Street View.

Outra novidade é o LG 360 VR, um óculos de realidade virtual que não necessita acoplar o smartphone em seu visor. De acordo com a fabricante, ele funciona com um conector especial e tem a capacidade de simular uma TV de 130 polegadas.

A fabricante esclareceu ainda que todos os conteúdos do Google Cardboard são atualmente compatíveis com LG 360 VR.

Aproveitando ainda o momento pós-Star Wars e a febre em relação ao robô BB-8, a LG também revelou a LG Rolling Bot, uma câmera em formato de bola que pode capturar imagens e vídeos com sua câmera de 8MP incorporada.

Veja todas a novidades neste vídeo promocional do LG G5:

13 Replies to “LG G5 é o primeiro celular modular da LG

    1. É uma indústria em constante evolução mas com pouca revolução. Quem sabe este seja o start para que outras empresas também tentem coisas novas.

    1. O Google anunciou em 2015 que o Projeto Ara iria atrasar e está atualmente sem previsão de ser lançado. Quem sabe no Google I/O eles voltem a falar alguma coisa.

  1. Acho muito antecipado.
    Questões de aparelho modular mostrará seu valor a longo prazo. Será que com o G6 será possível utilizar os add-ons do G5? Os acessórios do futuro G6 serão possíveis de usar com esse G5?
    Sem essas respostas, que são impossíveis de responder agora, de nada vale essas mudanças.

    1. É sempre bom ver uma empresa tentar coisas novas. Agora é torcer para que o G5 seja apenas o primeiro de uma nova leva de aparelhos.

      1. Não me entenda mal, fico muito feliz com essa mudança da LG é espero que o projeto seja a longo prazo, mas não deixo de me preocupar com a falta de coerência das fabricantes com as filosofias que elas apresentam anualmente.
        A Motorola, por exemplo, veio com uma bela premissa no lançamento do Moto X1 e não manteve isso no longo prazo. Sei que o mercado dita tendências, mas isso significa que ou não há um estudo profundo de tendências ou segurança em manter seu projeto.
        Isso que me preocupa com essas mudanças mais drásticas.

  2. Ele é excelente só faltou ser um pouco e maior e um pouco mais parecido com o nexus 6P pra ficar perfeito.

  3. Ele é excelente só faltou ser um pouco maior e mais parecido com o nexus 6p pra ficar perfeito.

Comente!