App do Google no Android agora envia mensagens de WhatsApp e Telegram usando só a voz

O Google Brasil anunciou uma atualização no aplicativo do Google no Android que introduz a possibilidade de enviar mensagens por meio de WhatsApp e Telegram somente com a voz.

“O novo recurso funciona com o WhatsApp, Telegram, Viber e, claro, Hangout. Você pode, por exemplo, dizer coisas como ‘enviar uma mensagem de WhatsApp para Lydia. Obrigado'”, publicou a empresa.


Também é possível enviar mensagens mais longas como: “‘enviar uma mensagem pelo Viber para Calissa. Estou no supermercado agora. Você precisa de alguma coisa?’”.

Para uma mensagem SMS, basta dizer: “OK, Google, enviar mensagem para Carol”, que o envio também será feito sem qualquer necessidade de tocar na tela do celular.

Caso você esteja longe do smartphone, o buscador informou que o recurso de voz também foi integrado ao Android Wear, plataforma que equipa dispositivos como o Moto 360.

4 Replies to “App do Google no Android agora envia mensagens de WhatsApp e Telegram usando só a voz

  1. Google ainda está precisando aprender a pontuar as frases porque as vezes fica chato voltar nas frases e colocar as pontuações que você pretendia usar será que demora

  2. Aqui fui dizer o nome completo da pessoa e ele colocou o sobrenome como texto da msg

    1. Também notei esse problema. A única saída é falar apenas o primeiro nome e selecionar o contato correspondente na tela.

Comente!