Google quer assumir maior controle da linha Nexus

O CEO do Google, Sundar Pichai, tem dito aos seus subordinados que gostaria de obter mais controle sobre o desenvolvimento dos smartphones Nexus ao oferecer uma experiência completa aos usuários.

A mudança afetaria os principais parceiros de hardware, incluindo a Samsung, Motorola, HTC, LG e Huawei; com a gigante de Mountain View assumindo a fabricação e o marketing dos aparelhos por conta própria.


De acordo com o site The Information, o Google planeja tornar a linha Nexus mais parecida com o iPhone, controlando todos os processos assim como a Apple faz em seu produto.

A intenção do buscador estaria em fortalecer o Android como uma marca global, enquanto cria novas oportunidades de competir com a Apple nos mercados dominados pela marca.

Google Phone

Em novembro de 2015, boatos da indústria apontavam para a reativação do projeto do Google Phone e o interesse da empresa em construir um smartphone por inteiro.

Será que há alguma conexão entre estes dois rumores?

2 Replies to “Google quer assumir maior controle da linha Nexus

  1. Seria excelente. Mas tomara que façam algo maduro e eficiente. Nada de ouvir a comunidade Linux, com seu visual tenebroso e funcionalidades estapafúrdias.

Comente!