Google pagou a Apple US$ 1 bilhão para manter sua busca no iOS

De acordo com a Bloomberg, o Google pagou a Apple uma quantia de US$ 1 bilhão em 2014 para manter seu mecanismo de pesquisa como padrão em dispositivos equipados com a plataforma móvel iOS.

Além do pagamento, a gigante de Mountain View ainda mantém um acordo com a Apple que repassa a empresa de Tim Cook um percentual (34%) da receita gerada por meio dos aparelhos estampados com a maçã.


“A Apple se beneficia financeiramente a partir do modelo de negócios baseado em publicidade do Google que CEO Tim Cook vem criticando como uma intrusão na privacidade”, menciona a revista digital.

A informação foi divulgada por um advogado para Oracle no último dia 14 de janeiro durante uma batalha contra o Google em um tribunal federal americano.

Outras informações sensíveis também foram divulgadas como os rendimentos do Google com o Android. Segundo a Oracle, os ganhos do buscador chegam a um total de U$ 31 bilhões desde a aquisição da plataforma em 2005.

Google e Apple não confirmaram as informações divulgadas pelos advogados da Oracle, mas ambas alegaram que a divulgação dos números poderia prejudicar acordos futuros de ambas as companhias.

Comente!