Google Street View mostra a maior ferrovia de brinquedo do mundo

O Google montou um projeto especial com a alemã Miniatur Wunderland para captar imagens da miniatura de estrada de ferro que ocupa uma área de 1.150 m² na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

De acordo com a empresa, atualmente mais de 10 mil trens percorrem um trajeto, que vistam cenários dos Estados Unidos, Suíça, Escandinávia e Alemanha.


A miniatura, construída pelos gêmeos Frederick e Gerrit Braun, conta ainda com 900 sinais de trânsito, 2,8 mil prédios, 4 mil carros – muitos deles com os faróis acesos – e 160 mil bonecos em miniatura.

Avaliada em R$ 27 milhões, a estrutura é mantida intacta por 160 funcionários que verificam cada detalhe do percurso para que os visitantes tenham uma experiência extraordinária.

“Nossa idéia era construir um mundo que deixasse adultos e crianças maravilhados”, diz Gerrit.

Com o serviço do Google Street View, os usuários de todo o mundo tem a oportunidade de explorar até as partes mais remotas da miniatura com apenas alguns cliques do mouse.

Para que o registro das imagens fosse possível, o Google trabalhou no projeto por cerca de um ano e desenvolveu câmeras especiais para trazer a web todo o esplendor da estrada de ferro.

3 Replies to “Google Street View mostra a maior ferrovia de brinquedo do mundo

Comente!