Google Maps para Android vai adivinhar o seu destino

0
1337

O Google Maps para Android lançou uma novo modo de dirigir que promete colocar o aplicativo de mapas e rotas em uma nova era: a condução preditiva.

Com base no seu histórico de navegação registrado nos servidores da empresa, o “Driving Mode” será capaz de adivinhar com precisão onde você está planejando ir. Segundo o Google, o objetivo é fornecer aos usuários informações úteis durante as suas viagens.


“Um pouco como o Google Now, este modo de condução é totalmente pró-ativa, mostrando um mapa com status de tráfego nas estradas próximas e oferecendo várias rotas para destinos esperados”, disse o blog Android Police.

Desta forma, a inteligência artificial do Google Maps poderá aprender a rotina do usuário com base no dia da semana e horário, sugerindo localizações e pontos de interesse assim que o carro sai da garagem.

Por enquanto, o recurso está sendo lançado em inglês e para apenas sete países: Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Grã-Bretanha, Irlanda, Malásia, Nova Zelândia e Singapura.

Comente!