Facebook para Android testou a paciência dos usuários

De acordo com o site The Information, o Facebook tem preparado um “plano de emergência” caso o Google tome uma decisão drástica de remover o aplicativo da rede social do Google Play.

Com o intuito de descobrir se os usuários teriam interesse em continuar no Facebook, a empresa de Mark Zuckeberg tem promovido erros artificiais para testar a paciência dos usuários e monitorar seus comportamentos.


Facebook alega que os testes mostraram que os usuários não deixaram de tentar acessar o aplicativo. Enquanto o aplicativo apresentava erros, os usuários muitas vezes pularam para a versão móvel do Facebook para obter acesso aos seus perfis.

Além da interrupção no acesso, o Facebook também tem oferecido uma maneira de baixar o aplicativo a partir do seu site em vez do Google Play.

Em alguns países, Facebook removeu o aplicativo da loja do Google e compartilhou um link para que os usuários pudessem baixar o aplicativo de forma externa.

Enquanto um cenário de banimento do Facebook seja algo completamente difícil de ocorrer, o teste de paciência realizado nos usuários poderia tê-los irritado ao ponto de concordar com uma futura remoção.

2 Replies to “Facebook para Android testou a paciência dos usuários

  1. recentemente o facebook alterou as opções de notificação no aplicativo e ativou um monte de notificações inúteis que só atrapalham, ainda mais quando você está num lugar onde a internet móvel é ruim. Eu estava na praia e como o sinal era ruim, qualquer kb baixado é muito valioso. Ai o facebook ocupava toda a banda pra baixar notificações de “fulano atualizou seu perfil”, “você conhece tal pessoa?”, “você tem lembranças com tal pessoa” – ai abria e não era minha lembrança, era só dela.
    ¬¬
    Só quando eu tava voltando e consegui um sinal melhor consegui acessar as configurações de notificações e desabilitar essas porcarias.

  2. Imagine outro objetivo para tais testes. Fazer com que o usuário instale o aplicativo fora da Google Play, o Facebook por instalar uma versão diferente, que não passa pelos menos critérios de segurança e podem ser atualizados de outro forma.

Comente!