Embora você possa deduzir pela imagem que o carro autônomo do Google teria feito algo errado, a história é completamente diferente: o policial curioso abordou o carro do Google com o intuito de conhecer mais sobre o projeto de direção autônoma do buscador, enquanto pedia explicações para a baixa velocidade em que o carro era conduzido por uma rua de Mountain View.
O blog da polícia de Mountain View conta os detalhes:
“O carro estava viajando abaixo da velocidade regulamentada. O oficial então se aproximou do carro ao perceber o movimento lento quando se deparou com o veículo autônomo do Google. O policial parou o carro e fez contato com os operadores para saber mais sobre como o carro estava escolhendo as velocidade ao longo de certas ruas”.
A velocidade, regulamentada por uma lei da Califórnia, impede que os carros autônomos atinjam grandes velocidades, para assim garantir a segurança dos passageiros, pedestres e outros carros.
“Os carros autônomos só podem ser operado em ruas com limites de velocidade igual ou inferior a 56 km/h. Neste caso, era lícito para o carro para viajar na rua a 38 km/h”.
Não foi dessa vez que o Google recebeu uma multa.