Google pode retomar planos de construir um Google Phone

1
393

Seguindo a tendência lançada pelo Chromebook Pixel e do tablet Pixel-C – projetos no qual a gigante das buscas controla o software e hardware – o Google teria planos para um construir um smartphone por inteiro.

Diferente da linha Nexus, que trabalha anualmente com diferentes fabricantes, o smartphone da linha Google seria inteiramente construído pela equipe do Android.


Esta novidade, caso seja um fato verídico, explica o repentino interesse do Google em trabalhar mais próximo com empresas do setor de chips e processadores.

Com o controle do hardware e software, o Google poderia atualizar o sistema operacional de forma mais rápida e com menor intervenção das fabricantes e operadoras.

Se o Google pretende declarar “guerra” as fabricantes com o “Google Phone”, este é um movimento que pode mudar completamente o modo como o Android vem sendo trabalhado e distribuído nos últimos anos.

1 COMENTÁRIO

  1. Pouco provável, pois a Google trabalha com um produto que é para todos que é o Android, fazer seu próprio smartphone seria querer ganhar vantagem em cima das demais, a linha nexos é prova disso pelo seu bom desempenho e baixa custonizaçao para um Android mais puro, sem contar que a Motorola adquirida pela Google estava dando prejuízos para ela que eu particularmente não vi aonde sendo que o Motor G e Moto X foram grandes sucessos de venda, mas cai entre nós é mais sensata da parte dela deixar outros se alfinetarem sendo ela que fornece todos os alfinetes.
    Este mercado é rentável para ela do jeito que esta mexer com ele seria com certeza um mal negócio.

Comente!