O Facebook tem um problema interno gravíssimo: seus engenheiros preferem utilizar o iOS em vez do Android. Isso explicaria o atraso em algumas funcionalidades na versão da rede social para o robozinho verde, assim como a lentidão no lançamento de apps como o Hyperlapse do Instagram.
Para reduzir as chances de perder espaço para competidores, o Facebook está ordenando para que seus funcionários utilizem o Android e mantenham o foco na plataforma móvel do Google.
“Eu estou exigindo uma mudança de um grupo inteiro de minha equipe sobre o Android, pois as pessoas, quando deixadas à vontade, muitas vezes preferem usar o iPhone”, disse Chris Cox, o principal chefe de produto do Facebook.
Com um market share de 82% (dados do IDC/2015) entre as plataformas móveis, o Android é o sistema operacional mais popular do mundo. O Android ganha ainda mais relevância em países emergentes com o Brasil.
Há poucas semanas o Facebook anunciou que toda terça-feira, durante uma hora, seu quadro de funcionários utilizam a rede social em velocidades 2G, para possam testar a realidade da internet ao redor do globo.
3 comments
Impressão minha ou isso é bem antigo?
Desinstalei o aplicativo do Facebook para Android e recomendo a todos a remoção, é horrível e mesmo sem uso compromete profundamente o desempenho do aparelho. Uma amiga chegou com um Zenfone 5 com um problema de a tela ao tentar desbloquear ficar preta, achando que era problema do aparelho, desinstalei o Facebook e está funcionando bem. A atualização do aplicativo é sofrível, não usa atualização incremental, tem que baixar sempre o app inteiro e usa uma compressão bizarra que após o download força o aparelho ao extremo para descomprimir 30MB e transformar em mais de 100MB.
A descompressão trava o aparelho, fecha a Play Store e muitas vezes o app do Facebook simplesmente desaparece (reiniciar pode resolver). Além de tudo o aplicativo fica enorme após a primeira execução, era o maior aplicativo do meu aparelho, mais de 300MB, o dobro de tamanho do segundo colocado.