Google pode unir Chrome OS e Android até 2017

2
241

chrome-os-android

De acordo com o The Wall Street Journal, o Google teria planos para finalmente fundir o sistema operacional Chrome OS com a plataforma móvel Android em um trabalho que deve se estender até uma apresentação oficial em 2017.


“A combinação os dois sistemas operacionais significa a criação de um Android capaz de rodar em laptops e desktops, o que exigirá grandes mudanças, bem como suporte ao Google Play. Chromebooks deverão ganhar um nome para refletir o novo sistema operacional”, publicou o jornal.

Desde que o CEO do Google Sundar Pichai assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento de ambas as plataformas, a imprensa especializada já discutia a ideia de uma fusão entre os sistemas.

Fontes do The Verge, que confirmaram a fusão, também sugeriram que uma demonstração antecipada do novo sistema operacional pode acontecer durante o Google I/O do próximo ano.

Em resposta aos boatos, um porta-voz do Google confirmou que tanto o Chrome OS e Android continuarão a existir; e negou qualquer encerramento prematuro do Chrome OS.

2 COMENTÁRIOS

  1. Uffa… ainda bem que o Chrome OS não vai acabar. Acabei de comprar o meu Chromebook. Não gosto da interface semelhante ao Windows. O Firefox em UX como OS (experimente Webconverger) está mais maduro com o agrupador de abas e só.

Comente!