Google impõe novas exigências para o Android Marshmallow

android-marshmallow

O Google atualizou seu documento de compatibilidade do Android que impõe novas exigências para que os fabricantes que tenham interesse em equipar seus dispositivos com o Android 6.0 Marshmallow.


Embora seja algo que os fabricantes estejam acostumados a cumprir a cada novo release da plataforma, a novidade fica por conta das novidades implementadas pelo Google como o sensor de impressões digitais e criptografia completa de disco.

Confira algumas das novas regras que os fabricantes devem seguir:

Criptografia – Android Marshmallow requer criptografia completa de disco seja ativado por padrão. Atualmente só os dispositivos Nexus trabalham com criptografia por padrão.
Modo Doze – uma funcionalidade de código aberto que poderá conservar a vida útil da bateria enquanto o celular está em modo de espera.
Sensor de impressão digital – Talvez a implementação mais complicada pois os fabricantes devem seguir uma enorme lista de regras. Resumindo: a tecnologia só poderá errar por 0,002%.
Áudio Profissional – Lista de requisitos para resolver problemas na latência de áudio, um problema frequente e relatado no Android Lollipop.

Comente!