Google apresenta Projeto AMP para tornar a navegação móvel mais rápida

amp

Seguindo os passos do Facebook Instant Articles e Apple News, o Google anunciou um projeto de código aberto que permitirá a qualquer site da internet a disponibilizar seu conteúdo forma ágil e rápido em smartphones.


“Estamos anunciando uma nova iniciativa de código aberto chamada Accelerated Mobile Pages, que tem como objetivo melhorar muito o desempenho na navegação na internet móvel aberta”, publicou David Bresbris, Vice-Presidente de Engenharia para Busca.

“Queremos páginas que abriguem formatos diversos de conteúdo, como vídeo, animações e gráficos, funcionando em conjunto com anúncios inteligentes, que carreguem instantaneamente”.

O buscador anunciou que 30 editores, de diferentes lugares do mundo, irão participar desta primeira fase da iniciativa. No Brasil, sites como a Folha Online, Editora Abril, UOL e a Editora Globo estão entre os primeiros a integrar a novidade.

Plataformas de tecnologia como Twitter, Pinterest, WordPress.com, Chartbeat, Parse.ly, Adobe Analytics e LinkedIn também mostraram interesse em tirar proveito da tecnologia para seus usuários.

Confira como a tecnologia vai funcionar:

3 Replies to “Google apresenta Projeto AMP para tornar a navegação móvel mais rápida

  1. A ironia disso é eu usando o navegador da Google, o SO da Google e até um aparelho feito pela Google quando chefiava a Motorola e sentir os sites travando justamente por causa dos anúncios da Google. E agora ler uma coisa dessas, ao invés de se preocuparem em consertar esse tipo de coisa que ainda existe ficam prometendo anúncios mais leves em novos serviços.

    E Google Discovery, por favor, arranquem esse Intense Debate daqui, ele tem uma incompatibilidade horrível com o teclado SwiftKey, fica adicionando as palavras duplicadas, pense numa coisa horrível.

Comente!