Pixel C, o primeiro tablet Android construído pelo Google

0
250

pixel-c-2

Além de apresentar a nova geração do Chromecast e a chegada do Nexus 5x e Nexus 6P, o Google mostrou ao mundo o Pixel C, o primeiro tablet Android totalmente construído por seus engenheiros.


Pixel C tem o mesmo design de alumínio do Nexus 6P, uma tela de 10.2 polegadas e porta USB Type-C para carregamento rápido. Além disso, conta com um teclado de assessório e mesma qualidade de acabamento do Chromebook Pixel, o Chromebook mais luxuoso já lançado no mercado.

Apesar do foco em produtividade, o buscador afirma que o Chromebook Pixel (e o Chrome OS) continuará a ser desenvolvido em conjunto com o Android, sendo a linha Pixel um novo setor de negócios para empresa.

“Nexus e Pixel foram criados para empurrar os limites do hardware enquanto mostramos as melhores experiências com Android e Chrome OS”, publicou o Google ao frisar que a linha Nexus é feita com a participação de empresas parceiras, enquanto o Pixel é controlado totalmente pela gigante da internet.

pixel-c

PixelC_detalhe

PixelC_traseira

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle revela detalhes do Nexus 5X e Nexus 6P
Próximo artigoNexus Imprint, o leitor de impressão digital do Google
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!