Google renova seu logotipo

3
1578

 

googlelogo_color_300x104dp


Nos últimos meses, a Google tem passado por diversas transformações, desde o diretor até a nova holding chamada Alphabet. Mas dessa vez, todos foram pegos de surpresa com seu novo logotipo na página inicial do buscador com um tradicional doodle comemorativo para a ocasião, mais simples porém com as mesmas cores infantis que já se transformaram em um referência para a marca.

Novo logotipo do Google. (Foto: Reprodução/YouTube)

“Hoje em dia as pessoas interagem com os produtos Google através de distintas plataformas, aplicações e dispositivos – às vezes num só dia. E esperam que a Google possa ajudar do que precisam, seja através de um telemóvel, televisão (…) ou até de uma tela de computador. Hoje apresentamos um novo logo e uma identidade que reflete esta realidade e mostra como a magia da Google trabalha para si, até nos ecrãs mais pequenos”, esclarecem executivos da gigante da internet.

Doodle de lançamento do novo logotipo da Google

O novo logo, com cores mais fortes e fontes mais simples, aparecerá em breve nos serviços da empresa. O estilo das letras também serão usados em recursos das ferramentas existentes.

História do logotipo Google, na wikipédia

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma identidade visual que quebra drasticamente com a logomarca desde 1999. Isso tá me cheirando a rechaços internos.

Comente!