Google quer transferir seu backup local para a nuvem

google-drive-cloud

Transferir grandes quantidades de dados para a nuvem não é algo fácil. Se você possui dezenas de HDs portáteis, o cenário se transforma facilmente em um pesadelo.


De acordo com o Google, levaria cerca de 100 dias para fazer upload de um terabyte de dados através de uma conexão DSL, aquela encontrada em residências.

Pensando nestes neste público que adoraria passar tudo para a nuvem, o Google lançou um programa piloto que permite enviar dispositivos de armazenamento físicos para uma empresa parceira e, em seguida, ter todos os seus dados armazenados no Google Cloud Storage.

Off-line Media Import / Export é uma solução que permite que você carregue dados no Google Cloud Storage enviando suas mídias físicas, como discos rígidos (HDDs), fitas e pen drives, para um provedor de serviço que irá carregar os dados em seu nome”, publicou a empresa.

“Off-line Media Import / Export é útil se você está limitado a uma conexão lenta de Internet, não confiável, ou caro”.

Embora os locais indicados pela empresa possam ser encontrados em suas páginas, o Google diz “não fornecer, apoiar ou endossar serviços os serviços de importação e exportação, e não recebe uma taxa ou comissão de serviços”.

One Reply to “Google quer transferir seu backup local para a nuvem

  1. Ou seja, o “mesmo” serviço que a Amazon usa a anos, aws.amazon.com/importexport/ – apenas terceirizado, USA apenas, e sem divulgar o preço.
    Original.

Comente!