As novidades do Android 6.0 Marshmallow

1
541

android-marshmallow

O Google anunciou no início desta semana a chegada do Android 6.0 Marshmallow, a mais nova geração do Android que já começa a ser disponibilizada aos desenvolvedores.


Mas e aí? Será que as novidades serão tão saborosas quanto um Marshmallow? Vejamos:

  • As permissões serão totalmente reformuladas. O termo técnico é “runtime permissions”, isso significa que, em vez de simplesmente aceitar todas as permissões no momento de instalar um app, agora você vai ser capaz de escolher as coisas que uma aplicação pode ter acesso.
  • Google Now on Tap vai tornar o uso do Android ainda mais dinâmico. Caso chegue uma mensagens de texto sobre planos para o jantar em algum restaurante, basta um toque rápido no botão home para encontrar mais informações sobre esse restaurante. Google Now será capaz de ler o que está dentro de outros apps.
  • Android Pay vai substituir o extinto Google Wallet. Desta vez a carteira eletrônica do Android vem sendo construída dentro da plataforma móvel.
  • Autorização nativa de impressão digital virá incorporada ao código-fonte do Android para permitir que mais fabricantes possam fazer uso da tecnologia. Fabricantes como HTC, OnePlus e LG pretendem fazer uso da solução nativa.
  • Backup automático de dados em aplicativos ocorrerá por padrão. Isso significa que você não vai mais perder seu tempo tendo que colocar suas senhas nos aplicativos sempre que formatar o aparelho. O backup vai acontecer uma vez por dia, quando você não estiver usando o seu telefone ou quando você estiver conectado a uma rede WiFi.
  • Links de aplicativos mais inteligentes que evita janelas com questões sobre “qual app deseja abrir este conteúdo”.
  • Além disso, o Google promete melhorar a vida da bateria, muitas novidades para desenvolvedores e uma experiência de usuário ainda melhor.

1 COMENTÁRIO

Comente!