Google lança OnHub: um roteador inteligente para a Internet das Coisas

google-onhub

O Google anunciou hoje o lançamento do OnHub, um roteador sem fio desenvolvido em parceria com a fabricante TP-LINK que promete uma experiência de Wi-Fi “rápida, segura e fácil de usar.”


O buscador destaca que o OnHub trabalha com “uma única antena e um software inteligente” que constantemente procura ondas de rádio em sua casa para entregar velocidades mais rápidas aos dispositivos e com o mínimo de interferência.

O roteador ainda é capaz de priorizar um dispositivo específico caso ele identifique a necessidade de entregar uma melhor conexão – caso alguém esteja vendo um filme em streaming.

OnHub instala novas versões de firmware automaticamente e não requer que o roteador seja reiniciado. Além disso, o OnHub oferece suporte a Bluetooth Smart Ready, Weave (protocolo da Nest para a Internet das Coisas) e IEEE 802.15.4 (para conexões de baixa velocidade entre dispositivos).

O roteador tem um processador dual-core da Qualcomm Atheros de 1.4GHz (baseado no Snapdragon S4), 4GB de armazenamento, 1 GB de RAM, uma porta USB 3.0, um alto-falante 3W, uma porta WAN e uma única porta LAN (ambos Gigabit).

É possível pré-encomendar o OnHub na Google Store, Amazon e outros sites nos EUA. Ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Comente!