Larry Page e Sergey Brin deixam o Google… e criam a Alphabet

Em uma publicação inesperada nesta segunda-feira, os fundadores do Google Larry Page e Sergey Brin anunciaram que irão deixar o Google para criar uma nova empresa: a Alphabet (em português: Alfabeto).


“Google não é uma empresa convencional. E não temos a intenção de se tornar uma”, disse Larry Page ao revelar que a Google Inc. passará a ser gerenciada pela Alphabet Inc., uma incubadora com ações independentes que também passa a gerenciar as empresas Life Sciences e Calico.

Larry Page, que vai transferir o cargo de CEO para Sundar Pichai – o grande nome dentro do Google na atualidade – irá assumir a posição de CEO da Alphabet, enquanto Sergey Brin assume a posição de Presidente.

“Sergey e eu queremos começar coisas novas. Alphabet vai incluir nosso laboratório X, que incuba novos esforços como Wing e nossa iniciativa de entregas por drones”, disse Page. “Está claro para nós e nosso conselho de que é hora de Sundar se tornar o CEO do Google”.

A empresa anunciou ainda que a Alphabet irá substituir o Google como uma empresa de capital aberto e todas as ações do buscador serão automaticamente convertidas em ações da Alphabet.

Comente!