Google vai oferecer até 3 anos de atualizações para a linha Nexus

O Google anunciou hoje que pretende melhorar os seus esforços de segurança para a linha Nexus por meio da introdução de atualizações mensais de segurança e garantia de 2 a 3 anos para atualizações para dispositivos com Android puro.

“Dispositivos Nexus vão continuar a receber atualizações importantes por dois anos e patches de segurança ao longo de três anos após sua disponibilidade inicial ou 18 meses a partir do último dispositivo vendido através da Google Play Store”, publicou a empresa.


Em resposta ao anúncio, a Samsung anunciou em paralelo que também vai oferecer patches de segurança para seus dispositivos Android “cerca de uma vez por mês.”

One Reply to “Google vai oferecer até 3 anos de atualizações para a linha Nexus

  1. O google faz isso a bastante tempo. Meu tablet Nexus 7, um quad core com 2G de ram tela 1920*1200, que é top de linha ainda nos padrões de hoje, já foi devidamente descontinuado por essa empresa. Oficialmente não terá Andrpoid M devido a isso (não oficialmente pouco importa, pois a comunidade open source certamente disponibilizará inumeras roms). Ou seja, fica a fica: se comprar google conheca a obsolencia prigramada e aprnda: NUNCA espere nada do google. Eles são pior hoje que a Microsoft dos anos 90.
    Aburso? Não, é “bom para o consumidor, e mostra que a empresa está voltada ao seu publico”

Comente!