Google desconecta Google+ do próprio Google

google-plus

Assim como esse título, não é fácil entender os planos do Google.


De acordo com Bradley Horowitz, o Google+ caminha para ser um produto totalmente independente e praticamente desconectado do Google. E qual a razão para usar o Google+? É possível, talvez, que nem a empresa saiba neste momento.

Horowitz, que vem trabalhando em três vertentes do Google+, como Streams, Photos e Sharing, afirma que chegou o momento de corrigir “algumas coisas” que parecem desnortear os usuários. Para começar, não é mais necessário criar um perfil no Google+ para usar uma conta do Google.

Em segundo lugar, o Google+ será totalmente desconectado do YouTube. Ou seja, ao fazer um comentário no YouTube, este conteúdo não aparecerá mais no perfil do Google+ (e vice-versa).

“Sem estas integrações com outros produtos do Google, o Google+ pode agora fazer melhor o que ele já está fazendo muito bem: ajudando milhões de usuários ao redor do mundo a se conectar em torno do interesse que eles amam”, explicou Horowitz.

Com um produto cada vez mais isolado do resto da empresa, o Google+ começa a trilhar um caminho bem conhecido dos usuários brasileiros: aquele que levou o Orkut ao encerramento.

10 Replies to “Google desconecta Google+ do próprio Google

  1. Ridículo, eu vejo os vídeos do youtube pelo G+ e muitas pessoas fazem conta por que vêem o G+ no youtube.

  2. Ah, eu só uso o G+ para seguir coisas legais, postar (ver) no Youtube e o melhor de tudo, quase ninguém usa! Odeio rede social que tem muito usuário. Deixei de usar o Orkut e o Facebook por esses motivo. Gente demais, fazendo nada, em rede social, só enche o saco. Nhaaaaaa… R.I.P. G+!

  3. Google muito sem noção muitas vezes. Primeiro ele não deveria impor o uso quando na criação. Segundo ele não deveria impor o desuso. Basta dar a opção e o usuário que decida.

  4. Gosto do G+, é um Twitter misturado com Facebook com um belo design. Muito bom pra seguir empresas, blogs e famosos. As comunidades são excelentes, principalmente as de smartphone. Infelizmente o Google parece estar bem perdido e o futuro da rede social esta meio incerto.

  5. Na boa ! Um dos grandes problemas da Google, no meu ver, foi essa tal interação. Totalmente desnecessária. O indivíduo quer excluir seu canal do Youtube e lá se vai o seu email embora. Ridículo !!!!! Espero que um dia estes serviços sejam independentes. Falando nisso, eu ja posso desvincular o meu canal do YT para uma outra conta ?

  6. Que droga. Eu gosto demais do recurso de comentar um vídeo no youtube e este, ser postado automaticamente no meu perfil no G+. Eu uso como uma base de videos, meus amigos ficam sabendo de alguns videos bacanas através deste recurso, uma pena mesmo :(

  7. Toda mudança é válida, qd eh pra melhorar.
    Se vai ser ruim… só o tempo vai dizer, neh mesmo?

Comente!