Microsoft pode abandonar Windows Phone e assumir Android em celulares e tablets

8
717

windows-phone-vs-android

De acordo com o perfil MSFTnerd no Twitter, a Microsoft pode vir a desistir de sua linha de dispositivos com Windows Phone para adotar a plataforma do Google, o Android.


Satya Nadella, CEO da Microsoft, estaria pretendo fazer “escolhas difíceis em áreas onde as coisas não estão funcionando”, sendo o Windows Phone o grande problema da empresa.

“Ouvindo murmúrios de que a Microsoft pode promover uma parceria com o Google em serviços de localização e vídeo no Windows”, diz o perfil. “Em troca, o Google liberaria uma versão melhorada do Maps, YouTube e Search para Windows”.

Microsoft também teria interesse em cooperar com o Google em serviços de localização, vídeo e anúncios, presumivelmente, empurrando os serviços do Google ainda mais para os usuários do Windows.

Microsoft e Google não comentaram sobre os rumores.

8 COMENTÁRIOS

  1. Cara não consigo acreditar nesse rumor em hipótese alguma.

    Sou usuário avançado de android, mais quando alguma coisa vai mau eu falo mau, logo não sou fãboy, tenho minhas reservas com o windows phone e não gosto particularmente da apple e principalmentye do iOS, mais é questão técnica que me faz desgostar dessa última.

    Com essa introdução venho explicar o pq não acredito nessa hipótese. Eu odiei o windows 8 e o 8.1, a palavra que usaria pra descreve-los seria ANTI-PRODUCENTE, ele muito mais te atrapalha que ajuda. Mais o windows 10 é magnífico, tudo que os os outros windows tinha de bom a microsoft copiou de volta ou melhorou no windows 10, e como ela agora tem o memso sistema operacional pra tablet, spartphone, pc, xbox one etc…. ela tem uma super vitrine do seu sistema operacional, ela será onipresente em SO quando esse for lançado oficialmente a partir de 29 de julho e com o decorrer com o tempo tiver mais Smartphone rodando o windows 10.

    Por isso por mais que goste muito do android reconheço a amanço incrível que a microsoft fez no windows 10 e digo mais, a apple que se cuide pq a microsoft vai roubar muitos de seus clientes e o android tb vai perder uma parcela, isso é bom por que melhora mais a concorrência.

    Mais não se engane a google não corre risco de perder o 1º lugar tão cedo por 1 motivo simples, o android é o único SO free das 3 citadas, logas a apple e a M$ correm por fora por que seus aparelhos já saem mais caro por que tem encargos do sistema operacional embutido neles, logo esses equipamentos já saem mais caro da fábrica, abrindo espaço pro android que já sai mais barato.

  2. Era so o que faltava comprei esse 640xl pra sair do Android não volto a compra r outro tlefone

  3. Concordo tem muitas coisa que não tem como usa no Windows principalmente alguns aplicativo que so pode abaixa no Android que saco

  4. Duvido! Só um asno volta para a instabilidade, as travadas, os vírus, os bugs e ao aquecimento que causam acidentes de perdas graves do android e digo mais, se isso realmente ocorrer eu simplesmente compro aparelhos daqueles antigos que são apenas telefones e mais nada, ou então vou para um Apple.

  5. Hahaha, santa paciência, sério que ainda divulgam uma notícia dessas? Os cara estão prestes a lançar o Windows 10 Mobile. Isso só me parece desespero de quem é fissurado no bugroid, e está com medo pelo crescimento do sistema, pois já se sabe que é muito melhor.

Comente!