Google vai destinar US$ 1 milhão para pesquisas em ciência da computação na AL

google-researchO Google anunciou que vai destinar US$ 1 milhão, nos próximos dois a três anos, para um programa de incentivo a pesquisas em ciência da computação na América Latina. A ideia é apoiar até 20 projetos que estejam desenvolvendo trabalhos de ponta na região.

A iniciativa segue um projeto-piloto lançado no Brasil em 2013, no qual o Google apoiou cinco pesquisadores (os contatos deles estão nesse texto). As bolsas serão concedidas a professores e alunos de mestrado e doutorado que desenvolvem pesquisas avançadas em áreas de interesse do Google e da comunidade científica.


No Brasil, professores orientadores das principais universidades trabalhando em Ciência da Computação, Engenharia ou áreas relacionadas podem submeter projetos de pesquisa em nome de candidatos de mestrado ou doutorado.

As informações sobre o programa estarão disponíveis nesta página dentro do site Google Research Awards, assim como instruções para inscrever os projetos de pesquisa. Os professores interessados deverão (a) preencher um formulário conforme detalhado e (b) submeter o projeto de pesquisa, em inglês, para o endereço de correio eletrônico fornecido na página.

Press Release

Comente!