Google passa a mostrar versões lights de sites em buscas móveis

android-phone

O Google começará, no fim deste mês, a exibir versões light de todos os sites que os usuários brasileiros de Android acessarem via smartphone, a partir da página de resultados de busca.


Isso significa que o sistema passará automaticamente a, ao reconhecer que o usuário está usando um Android em uma rede móvel lenta, oferecer sites omitindo elementos pesados, resultando em um carregamento de página mais rápido e econômico.

Testes na Indonésia mostraram um aumento de até 50% de tráfego nesses sites a partir das buscas do Google. Quando quiserem, os usuários poderão optar pela visualização integral da página. E os donos de páginas poderão, também, optar por não terem o seu conteúdo modificado.

“Com cada vez mais brasileiros acessando a internet por meio de um smartphone, estamos trabalhando muito para que a experiência deles seja cada vez mais ágil e barata. Afinal, se cada um desses brasileiros gastar um segundo a menos esperando que uma página carregue, isso soma anos e anos de espera economizados, todos os dias”, publicou Hiroto Tokusei, gerente de produto.

google-dados

Comente!