Google anuncia Google Photos com armazenamento ilimitado

4
173

O Google anunciou a estreia do aguardado Google Photos, uma versão independente do conhecido Google+ Photos. A grande novidade fica por conta do armazenamento: totalmente gratuito e ilimitado em alta qualidade – fotos com até 16 megapixels e vídeos até 1080p.

“estamos apresentando o Google Fotos –um produto novo, autônomo, que dá um lar para todas as suas fotos e vídeos, que ajuda a organizar e relembrar momentos especiais, e que permite que você compartilhe e salve o que importa”, publicou Urs Hölzle, vice-presidente sênior de Infraestrutura Técnica no Google.

“Google Fotos oferece um lugar único e privado para manter uma vida inteira de memórias e acessá-las de qualquer dispositivo. Tudo é automaticamente copiado e sincronizado: assim, você pode ficar tranquilo de que suas fotos estão seguras, disponíveis em todos os seus dispositivos”.

Se você já utiliza o Google+ Photos, suas fotos serão migradas automaticamente para o Google Photos.

  • O app pra dispositivos móveis pode ser interessante, mas a versão web é fraca ainda.
    Estou upando todas as fotos da minha vida pro Google e com esse novo site vou ter problemas :(

  • Eu vi que nesse Google Photos ele automaticamente reconhece as pessoas e as coisas e as agrupa. Essa opção de pessoas no meu ainda não aparece por que será

  • Como não poderia ser diferente, mais uma vez o #Linux foi esquecido! Cada dia que passa tenho a certeza que a #Google não está nem aí para os usuários desse Sistema.
    Por outro lado vejo a #MS liberando tudo que é aplicativo para outras plataformas e chegando mais próximo de projetos bacanas como o #Arduino que tem uma legião de desenvolvedores e hobistas.

  • Eu achei que eles iriam apenas renomear o Picasa, mas não. Criaram um novo serviço, e novamente, estão migrando tudo pra ele. Sem contar que fizeram uma limpeza de antigas ferramentas e só adicionaram recursos de busca. Ok, ficou mais fácil encontrar e organizar as fotos, mas editá-las ficou horrível. Ter que abrir o “editor” pra girar uma imagem, e não ter uma ferramenta para criar colagem de fotos, gifs, vídeos (apresentação de fotos), na versão web, não é tão agradável quanto eu esperava. Felizmente o aplicativo ficou bom!