Futuros Android Phones serão capazes de recarregar outros dispositivos

1
65

usb-type-c

Além de anunciar o Android M, sucessor do Android Lollipop, o Google aproveitou para revelar que a próxima geração de smartphones com Android serão equipados com a nova versão do USB chamado USB Type-C.


Atualmente a USB Type-C já pode ser encontrada no Google Pixel Chromebox e recentes MacBooks da Apple. Nos celulares, a nova tecnologia permitirá que dispositivos possam ser recarregados a partir do smartphone.

“Google quer utilizar a capacidade de energia bi-direcional do USB Type-C para recarregar outros dispositivos. Um usuário só precisa selecionar o modo USB apropriado para alternar entre carga, recarga, ou transferência de dados”, publicou o TechCrunch.

Os primeiros smartphones com USB Type-C devem chegar ao mercado até o final de 2015.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSpotify anuncia app para Android Wear
Próximo artigoNintendo planeja lançar console com Android
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade, isso já é possível. Basta ligar um adaptador MicroUSB->USB ao telemóvel e ligar-lhe o cabo de dados a outro telemóvel.
    Lentamente, ele carrega o outro.

Comente!