Extensão Google Tone para Chrome compartilha URLs por som

Pode parecer uma brincadeira de 1º de Abril (Dia da Mentira) mas não é. O Google lançou uma nova extensão para Google Chrome que permite compartilhar URLs com outros computadores através do som.

Com o Google Tone, uma extensão experimental, permite que você compartilhe a URL da sua guia atual do navegador atual com qualquer outro computador que estiver próximo.


“Google Tone ajuda os computadores a se comunicarem como nós fazemos ao falar uns com os outros. É uma extensão do Chrome que permite usar os alto-falantes do seu computador para produzir uma assinatura sonora especial para microfones de outros computadores que irão identificá-la como uma URL”, disse a empresa.

O buscador alertou ainda que o Google Tone apenas transmite URLs, assim destinatários não ganham automaticamente o acesso a uma página para que eles normalmente não têm acesso.

2 Replies to “Extensão Google Tone para Chrome compartilha URLs por som

  1. Parece mesmo algo inimaginável, mas tudo bem, vamos testar… Bom eu testei, ele faz mesmo o barulho, mas meu outro computador, com o Google Chrome instalado não fez nada… Tem algo de especial que temos que fazer, além de instalar a tal extensão para o outro computador entender? Não entendi essa parte…

Comente!