Estudo do Google revela que malwares afetam milhões de usuários

malware

Um estudo patrocinado pelo Google, feito pelas universidades da Califórnia, Berkeley e Santa Barbara encontraram “dezenas de milhões” de malwares em alguns poucos meses de análise.

Ao todo, os pesquisadores descobriram que em 5,5% dos endereços de IP únicos – que representam milhões de usuários – já foram afetados. Os malwares costumam surgir através de anúncios em páginas da web.

Google relata ainda que mais de 30% dos malwares detectados foram capazes de roubar senhas, direcionamento para outras páginas e monitoramento da atividade do usuário.

Outro detalhe interessante (e assustador!) está a descoberta que 200 extensões falsas para Chrome teriam infectado nada menos que 14 milhões de usuários.

3 comments

Comente!

You May Also Like