Site da Microsoft tenta descobrir a sua idade

0
1022

ballmer-foto

A Microsoft lançou um produto, o “How Old Do I Look?“, demo capaz de analisar fotos e prever a idade e o sexo de quaisquer rostos reconhecidos na imagem. Embora


Segundo a empresa, a ferramenta foi direcionada para que um pequeno grupo de usuários (50 pessoas no total) fizessem o teste, porém, seu crescimento foi exponencial: mais de 35 mil pessoas teriam enviado suas fotos para a análise robótica.

Para conseguir analisar os rostos e definir uma idade, a Microsoft revela um fluxo complexo que passa pela máquina de aprendizado Azure, até novas APIs do Bing e Microsoft Research que detectam e extraem informações sobre rostos em uma foto.

Em nossos testes, a ferramenta conseguiu chegar bem próximo da idade. Por exemplo, eu tenho 32, mas minhas fotos foram avaliadas como algo em torno de 34 anos. Já o ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, ganhou quase 20 anos a mais quando suas fotos são analisadas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWindows 10 irá executar apps do Android
Próximo artigoMeerkat, app de streaming de vídeos, chega ao Android
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!